Menu
Tatuapé, São Paulo, SP
eu@feliphequeiroz.com
(11) 95550-5432

Publicidade Programática

marketing_illustration -- by Alexandrov Alexandr for Fireart Studio

Publicidade Programática

Publicidade programática

Introdução

 

A publicidade digital, e em particular a tecnologia de publicidade, é uma área cada vez mais complicada e tecnicamente avançada para os profissionais de marketing entenderem. É um campo complexo para navegar, o que significa que o desempenho da campanha pode ser comprometido devido à falta de conhecimento dentro da área. Um dos maiores desenvolvimentos no mundo da publicidade online é a publicidade programática. Esse desenvolvimento técnico, combinado com marcas que querem fazer cada vez mais produção de anúncios e mídia interna, deixou alguns profissionais de marketing se sentindo mal equipados para trabalhar na vanguarda do marketing on-line e, por fim, produzir campanhas com melhor desempenho. “O guia do CMO para publicidade programática” visa ajudar os profissionais de marketing a superar muitos dos desafios que enfrentam quando se trata de publicidade programática. Este ebook, criado por profissionais de marketing, para os profissionais de marketing, enfocará os benefícios da publicidade programática, além de explicar algumas das áreas e desenvolvimentos críticos nessa área em expansão. Tentamos manter as coisas simples e práticas ao remover qualquer jargão técnico desnecessário que muitas vezes complica essa área. No final deste, os profissionais de marketing devem ter uma melhor compreensão do cenário da publicidade programática e se sentir mais confiantes ao planejar sua estratégia de compra de mídia.

 

Index

Este ajudará a responder a estas perguntas:

 

1. O que é publicidade programática?

 

2. Quais são os principais tipos de publicidade programática?

 

3. Por que os profissionais de marketing devem usar publicidade programática?

 

4. Como posso usar publicidade programática na minha estratégia de marketing?

 

5. Como posso superar desafios de publicidade programática?

Em cada seção, forneceremos os fatos, os dados, algumas opiniões e alguns pontos acionáveis para inspirar você.

 

1. Introdução à publicidade programática

 

Introdução à publicidade programática

A compra de mídia é quase tão antiga quanto a própria publicidade. Os profissionais de marketing e os anunciantes sempre precisaram de espaço, seja físico ou na internet, para colocar seus anúncios. Quando o primeiro banner apareceu em nossa tela há mais de 20 anos, um novo mundo de oportunidades de publicidade foi criado. Apesar desse novo tipo de publicidade, a compra de mídia em si era menos que digital, e permaneceu assim por muito tempo.

 

O primeiro processo de compra de mídia digital se parecia com isso: os compradores de mídia ligavam para sites e perguntavam se poderiam comprar inventário de anúncios em suas páginas da Web por um determinado período de tempo.

 

Nos anos 90, quando a internet ainda era relativamente pequena, esse era um processo lento, mas manejável. No entanto, como a web cresceu, tornou-se difícil de gerenciar. Os editores não conseguiam se conectar aos anunciantes com eficiência e recebiam muito inventário de anúncios em seus sites.

 

O caminho para a compra de mídia para espaço publicitário físico simplesmente não funcionou para esse novo espaço digital. Depois vieram as redes de publicidade. As redes de publicidade esperavam conectar os anunciantes aos editores na esperança de tornar as campanhas digitais mais gerenciáveis.

 

Isso funcionou até certo ponto, mas a internet se tornou mais inteligente e os anunciantes e profissionais de marketing queriam automatizar o processo. Eles precisavam de uma solução mais avançada. Assim, a publicidade programática nasceu com o objetivo de automatizar o máximo possível o processo de compra de mídia.

 

2. O que é publicidade programática

 

Antes de entrar no âmago da questão da publicidade programática para profissionais de marketing, vamos ver o que é ter certeza de que estamos na página certa. Este capítulo analisa o que é publicidade programática.

A publicidade programática é a automação da compra de mídia de publicidade gráfica. A “programática” na publicidade programática refere-se a como as campanhas publicitárias de exibição são registradas, executadas, analisadas e otimizadas, tudo em tempo real. Isso ocorre usando uma plataforma de demanda (DSP). Em resumo, a publicidade programática leva seus banners, objetivos e dados, e decide qual inventário deve ser comprado de forma mais eficiente do que os humanos. Como Digiday escreve, está usando máquinas para comprar anúncios.

No Comments

Post A Comment