Menu
Tatuapé, São Paulo, SP
eu@feliphequeiroz.com
(11) 95550-5432

Visual Studio Code e Adobe Xd

Visual Studio Code e Adobe Xd

Extensão Adobe XD para código do Visual Studio
Os sistemas de design são o elo entre o design e o desenvolvimento. Para construir um sistema bem-sucedido, personalizado e amplamente adotado, os designers e desenvolvedores precisam ter um assento à mesa. A nova extensão Adobe XD para Visual Studio Code permite que os desenvolvedores mapeiem visualmente as fontes de design, criadas em XD e disponíveis nas Bibliotecas da Creative Cloud, para código específico de plataforma usando tokens de design. As equipes de DesignOps serão capazes de criar pacotes de sistemas de design (DSPs) compartilháveis que contêm todas as informações que os desenvolvedores precisam consumir durante a codificação, incluindo fragmentos de código e documentação.

 

Onde posso aprender a usar a extensão ou encontrar DSPs
Você pode ir para letsxd.com/vscode para aprender como criar ou consumir pacotes de sistema de design, bem como encontrar DSPs populares para carregar e construir seus projetos usando a extensão.

Esta extensão pode ajudá-lo
A extensão Adobe XD para Visual Studio Code pode ajudar a acelerar ou substituir vários fluxos de trabalho existentes onde:

Os desenvolvedores que criam aplicativos ou sites precisam encontrar rapidamente informações do sistema de design, como tokens e componentes.
Equipes, grandes ou pequenas, estão interessadas em começar a trabalhar com tokens, mas não sabem como começar.
As equipes do DesignOps gerenciam tokens manualmente em planilhas ou documentos.
Os desenvolvedores de DesignOps estão configurando sistemas de construção à mão / texto para compilar tokens para código específico da plataforma.
Os tokens de design estão sendo criados manualmente. A extensão permite que as equipes criem tokens baseados em designs com um clique em segundos, alimentados por CC Libraries, sem ter que ter conhecimento de domínio sobre como consumir APIs ou construir sistemas.
Não existe uma linguagem comum compartilhada para equipes e ferramentas para trocar informações do sistema de design. O DSP pretende ser uma plataforma aberta para isso.


Consumir um Pacote de Sistema de Design (DSP)
Carregue DSPs para criar aplicativos e sites e acessar documentação, tokens de design e snippets de código sem nunca sair do Visual Studio Code.

Partes de codigo

Snippets de código para o mesmo componente em diferentes implementações.

Preenchimento de código

Autocompletar código para o mesmo componente em diferentes implementações.

Encontre tokens e componentes rapidamente

Encontre rapidamente informações sobre tokens e componentes.

 

 

Crie um novo Pacote de Sistema de Design (DSP)



Crie e gerencie seus DSPs visualmente. E, se você importar das Bibliotecas da Creative Cloud, obterá cores, estilos de caracteres e componentes em segundos.

 

 



Importe de bibliotecas CC e crie DSPs em segundos

Se seus designers têm Bibliotecas da Creative Cloud criadas em XD, você pode importar cores, estilos de caracteres e componentes para acelerar a criação de seus DSPs.

Criar tokens


tokens de criação

Crie visualmente tokens de cor, tamanho, custom (numérico, string, booleano) e alias.

Compilar tokens

tokens de compilação

Compile tokens para código específico da plataforma, em segundos, com tecnologia do Style Dictionary , preservando todos os nomes de tokens que você definiu.

Ter solicitações de recursos
Use Adobe XD no UserVoice e certifique-se de adicionar “VS Code” ao título da solicitação do recurso.

Categorias
Linguagens de programaçãoTrechosTemasPacotes de IdiomasVisualização

Tag
combinações de teclas


Recursos
Repositório
Baixar extensão
Mais informações
Versão 1.0.1
Lançado em 19/10/2020, 21:13:49
Ultima atualização
21/10/2020, 17:22:55
Editor Adobe
Identificador único Adobe.xd
Relatório Denunciar abuso

No Comments

Post A Comment